Nos Estados Unidos, é comum que os ginásios esportivos recebam nomes de empresas ou marcas, graças aos chamados “naming rights”. Esse fenômeno tem se tornado cada vez mais presente no universo esportivo, incluindo a National Basketball Association (NBA).
Conheça agora a origem dos naming rights nos ginásios da NBA, os nomes atuais dos ginásios, suas capacidades e os recordes de público alcançados.
Origem dos Naming Right
A prática dos naming rights iniciou na década de 1970 nos Estados Unidos, quando empresas começaram a comprar o direito de dar nome aos estádios e ginásios esportivos. Essa estratégia oferece uma oportunidade valiosa para as marcas aumentarem sua visibilidade e fortalecerem sua imagem perante o público.
Ginásios da NBA e seus Naming Rights
A seguir, apresentamos os ginásios da NBA, seus nomes atuais e as empresas ou marcas associadas a eles:
Esses são os ginásios, suas capacidades e os recordes de público de cada equipe da Conferência Leste da NBA.
Esses são os ginásios, suas capacidades e os recordes de público de cada equipe da Conferência Leste da NBA.